Notícias

Presidente do Legislativo de Vacaria/RS, visita Câmara de Lages.



No dia 21/03 o Presidente do Legislativo de Vacaria/RS, visitou a Câmara de Lages com o objetivo de conhecer o sistema legislativo com o uso de assinatura digital integrando a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores.

Câmara de Lages estreia sistema eletrônico de votações

A equipe Softcam esteve presente na tarde desta quarta-feira (28) na 79ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Lages/SC para implantação do sistema eletrônico de votação. O dispositivo vai aprimorar a organização das reuniões e eventos plenários e assim consolidar a modernização da Casa Legislativa.

Com isso, a Câmara de Lages torna-se a primeira da região serrana (Amures) a adotar o sistema eletrônico em plenário e passa a ter todo processo legislativo automatizado. “Essa foi uma das metas estabelecidas por esta presidência e hoje conseguimos implantar essa nova ferramenta multimídia que tornará os processos legislativos totalmente transparentes e cada vez mais acessíveis aos cidadãos”, ressaltou a presidente Aida Hoffer (PSD).

No novo sistema é possível listar a presença dos parlamentares e registrar os votos nas matérias da Ordem do Dia. A partir de agora, todos os processos legislativos que tramitarem na Câmara estarão armazenados e à disposição no site para eventuais consultas. “A implantação desse sistema vem para facilitar o processo e tornar mais dinâmica as votações, além disso, gera mais economia à Câmara, pois evita o desperdício de papel”, disse Aida.

Vereadores e Assessores de Palhoça/SC realizam treinamento do sistema de Votação Eletrônico

Na tarde desta segunda-feira, 13 de novembro, Vereadores e Assessores da Câmara Municipal de Palhoça realizaram o primeiro treinamento em Plenário do sistema de Votação Eletrônico que está sendo implantado na Câmara Municipal de Palhoça. Com o auxílio de técnicos da empresa responsável pelo software, além de servidores efetivos dos setores de T.I., Expediente e Jurídico, foi simulada uma Sessão Ordinária em todas as suas etapas: Leitura do Expediente, Ordem do Dia, Votação de Indicações, Proposições e Projetos de Lei, além das Explicações Pessoais e uso da Tribuna.

Ao final do treinamento Vereadores, Assessores e Mesa Diretora puderam ter uma ideia de como será a dinâmica das Sessões da Câmara, que culminará com a total informatização do Processo Legislativo, desde a elaboração de Projeto de Lei no gabinete do Vereador até sua aprovação em Plenário. Quando estiver em pleno funcionamento tudo poderá ser acompanhado por meio um painel eletrônico, que mostrará o andamento da Sessão e o voto de cada Vereador, aumentando a transparência e clareza das informações.

A informatização do processo legislativo, com implantação de software e do painel de votação eletrônico, faz parte da estratégia de modernização da gestão da Câmara de Vereadores implantada pela gestão do Presidente Fábio Coelho (Fabinho/PP). Transparência, praticidade, clareza e simplicidade tanto na elaboração quanto no acesso à informação de tudo que é feito na Câmara Municipal são os principais objetivos da Presidência.

Assista também pela TV Câmara Palhoça:

O que é ser Vereador? Competência e responsabilidade.

A Softcam proporcionou na tarde desta sexta-feira (15/09) em parceria com o IGAM a palestra "O que é ser Vereador? Competência e responsabilidade".
O evento foi gratuito e ministrado pelo fundador, sócio e diretor do IGAM dr. André Leandro Barbi de Souza, professor com especialização em direito político, autor do livro A Lei, seu Processo de Elaboração e a Democracia (2013), O que é ser VEREADOR em pergunta e resposta (2017), autor de artigos técnicos publicados em revistas especializadas no Brasil e em Portugal, avaliador de artigos para a Revista de Estudos Legislativos da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, professor de cursos in company ministrado junto a escolas de magistratura e de ministérios públicos estaduais, tribunais, escolas de assembleias legislativas, Câmaras Municipais e Prefeituras, professor de cursos e capacitações realizados pelo IGAM, palestrante convidado para eventos estaduais e nacionais relacionados à administração pública e à atuação parlamentar, especialmente os dirigidos a Vereador e servidor de câmara municipal, pesquisador na área jurídica relacionada com processo legislativo, legística e técnica legislativa, parecerista e conferencista.
Vereadores e servidores de diversos municípios se fizeram presentes no evento onde tiraram dúvidas e absorveram conhecimento.
Até o final de 2017 a Softcam e IGAM pretendem realizar mais dois cursos gratuitos destinados à vereadores do estado de Santa Catarina.

A Softcam promove em parceria com o IGAM curso gratuito destinado ao Poder Legislativo Municipal.

DATA:15 de setembro de 2017

PÚBLICO ALVO:
Vereadores, Secretários, Assessores Legislativos, Assessores Jurídicos, Advogados, Procuradores, Administradores e Agentes Públicos.

CURSO GRATUÍTO
A inscrição deverá ser feita através do site: www.softcam.com.br/inscricao até dia 12 de setembro de 2017, sem taxa de inscrição

LOCAL:
Auditório da ACIVALE
Av. Felipe Schmidt, 3041 - Trevo, Braço do Norte - SC

PROGRAMAÇÃO:

13:00h Credenciamento

13:30h Abertura

14:00h Palestrante:

André Leandro Barbi de Souza
1. O que é ser vereador?
2. Como é a atuação do vereador na câmara municipal
3. Como a câmara municipal pode se colocar para o vereador como
poder legislativo
4. Como o município pode se colocar como campo de atuação
parlamentar para o vereador
5. Quais projetos de lei o vereador pode propor?

15:00h Coffe Break

15:15h 6. Como o vereador exerce a função de fiscalização junto ao poder executivo?
7. Como o vereador pode ampliar a sua atuação, junto às demandas sociais a serem atendidas pelo poder executivo?
8. Como o vereador pode ser articulador político para a busca de soluções para os problemas reclamados pela sociedade?
9. Como o vereador pode aprimorar o seu processo de comunicação com a câmara municipal, com o poder executivo e com a sociedade que ele representa?
10. Discussão de casos que possam servir de base de trabalho parlamentar para o vereador

18:00h Encerramento e Entrega de Certificados

 

André Leandro Barbi de Souza

Advogado, fundador, sócio e diretor do IGAM (www.igam.com.br), professor com especialização em direito político, autor do livro A Lei, seu Processo de Elaboração e a Democracia (2013), autor de artigos técnicos publicados em revistas especializadas no Brasil e em Portugal, avaliador de artigos para a Revista de Estudos Legislativos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, professor de cursos in company ministrados junto a escolas de magistratura e de ministérios públicos estaduais, tribunais, escolas de assembleias legislativas, câmaras municipais e prefeituras, professor de cursos e
capacitações realizadas pelo IGAM, palestrante convidado para eventos estaduais e nacionais relacionados à administração pública e à atuação parlamentar, especialmente os dirigidos a vereador e servidor de câmara municipal, pesquisador na área jurídica relacionada com processo legislativo, legística e técnica legislativa, parecerista e conferencista.

Saúde, Transparência e Desenvolvimento.

Com o objetivo de promover mais transparência nos gastos públicos e no sentido de incentivar o controle social para que as práticas da administração pública sejam pautadas pela legalidade e pela ética, a Softcam disponibilizou gratuitamente ao Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte o Portal da Transparência.

As Páginas de Transparência Pública apresentam os dados referentes às despesas realizadas pela entidade com informações sobre execução orçamentária, licitações, contratações, convênios, diárias e passagens.

A Softcam oferece aos cidadãos o Portal da Transparência Pública, ampliando ainda mais as condições de conhecimento e controle do uso dos recursos, porém a participação ativa da sociedade é imprescindível para garantir a fiscalização e o bom uso dos mesmos.

A Softcam acredita que acesso à informação ao alcance de todos garante o desenvolvimento social e contribui com a qualidade de vida dos cidadãos.

Acesse: www.transparencia.hospitalsantateresinha.org.br

Equipe ADESC/SOFTCAM campeã do 8º campeonato praiano de bocha.

A equipe ADESC/SOFTCAM participou nos dias 04 e 05 de fevereiro de 2017, na cidade de Arroio do Sal/RS, no clube SAAB, do 8º campeonato praiano de bocha organizado pela diretoria do Clube juntamente com Federação Gaúcha de Bocha FGB. O evento contou com 39 clubes participantes, de diversas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, tais como Canoas, Caxias do Sul, Porto Alegre, Nova Prata, Garibaldi, Içara, Braço do Norte, entre outras.

Equipe Campeã: ADESC/SOFTCAM de Braço do Norte/SC;
Vice-Campeão: AABB de Estância Velha/RS;
Terceiro lugar: São Peregrino de Nova Prata/RS;
Quarto Lugar: ANVIPAM de Porto Alegre/RS.

Conheça mais sobre nossas soluções

Clique aqui, faça o download do folder e conheça mais detalhes sobre algumas das nossas soluções

Curso gratuito para novos eleitos e servidores das Câmaras de SC

No dia 15/12/2016 a Softcam realizou um evento em parceria com o IGAM (Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos) com palestra e curso gratuito para os novos eleitos e servidores das Câmaras de Vereadores de Santa Catarina.
Foi tema do evento a palestra sobre “A importância dos recursos tecnológicos na gestão pública” ministrada pelo sócio-diretor da Softcam sr. Ademir Sebold e o curso “A função do Vereador e o papel da Câmara Municipal como Poder Legislativo no âmbito do Município” ministrada pelo sócio-diretor e fundador do IGAM dr. André Leandro Barbi de Souza.
Confira algumas fotos do evento clicando aqui e acessando nossa fan page.

Curso gratuito para novos eleitos

A FUNÇÃO DO VEREADOR E O PAPEL DA CÂMARA MUNICIPAL COMO PODER LEGISLATIVO NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO

Precisa de ajuda?

A Softcam está sempre pronta para lhe atender e esclarecer todas as suas dúvidas e questionamentos. Você pode falar com nosso atendimento via chat clicando aqui, submeter seus comentários através do link contato ou através dos telefones (48) 3658-3744