Notícias

Votação OnLine para Câmaras de Vereadores

Diante da necessidade de quarentena e isolamento social a Softcam empenhou seus esforços na criação de uma solução para contribuir com o desenvolvimento dos trabalhos legislativos em home office.
Para evitar a necessidade de uma reunião plenária para votação das matérias legislativas lançamos nesta segunda-feira (23) o  módulo  Pauta Virtual, que possibilita a confecção das pautas para deliberação e o cadastro dos parlamentares para registrarem seus votos.
As sessões virtuais ocorrem de forma interativa e todas as atividades em andamento são exibidas nas telas dos dispositivos dos Vereadores para que possam discutir, votar e acompanhar os resultados das votações.
Ao final da sessão o sistema disponibiliza uma ATA virtual com o registro de todas as atividades realizadas no sistema de forma cronológica.
O sistema é oferecido sem custos para as Câmaras de Vereadores clientes Softcam ou consorciados ao CIGA, e tem como finalidade colaborar na luta contra o COVID-19.
A Sessão ocorre em paralelo ao uso de um aplicativo de vídeo conferência com os Vereadores.
Os interessados devem solicitar uma conta gratuita até dia 15/04/2020 no chat da Softcam.

Clique aqui e confira um exemplo de uso do sistema de votação

Como cadastrar os vereadores

Como cadastrar matérias

Assista a Sessão OnLine na prática com o uso das ferramentas supracitadas 

Faça aqui o download da Minuta Resolução da  Mesa - Plenário Virtual (março de 2020).docx fornecido pelo IGAM para instituir a votação online em sua Câmara.

Resolução aprovada na Câmara de Pinhalzinho/SC

Leia mais notícias sobre o Sistema Legislativo Softcam

Precisa de ajuda?

A Softcam está sempre pronta para lhe atender e esclarecer todas as suas dúvidas e questionamentos. Você pode falar com nosso atendimento via chat clicando aqui, submeter seus comentários através do link contato ou através dos telefones (48) 3658-3744