Notícias

Câmara de Lages estreia sistema eletrônico de votações

A equipe Softcam esteve presente na tarde desta quarta-feira (28) na 79ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Lages/SC para implantação do sistema eletrônico de votação. O dispositivo vai aprimorar a organização das reuniões e eventos plenários e assim consolidar a modernização da Casa Legislativa.

Com isso, a Câmara de Lages torna-se a primeira da região serrana (Amures) a adotar o sistema eletrônico em plenário e passa a ter todo processo legislativo automatizado. “Essa foi uma das metas estabelecidas por esta presidência e hoje conseguimos implantar essa nova ferramenta multimídia que tornará os processos legislativos totalmente transparentes e cada vez mais acessíveis aos cidadãos”, ressaltou a presidente Aida Hoffer (PSD).

No novo sistema é possível listar a presença dos parlamentares e registrar os votos nas matérias da Ordem do Dia. A partir de agora, todos os processos legislativos que tramitarem na Câmara estarão armazenados e à disposição no site para eventuais consultas. “A implantação desse sistema vem para facilitar o processo e tornar mais dinâmica as votações, além disso, gera mais economia à Câmara, pois evita o desperdício de papel”, disse Aida.

Leia mais notícias sobre o Sistema Legislativo Softcam

Precisa de ajuda?

A Softcam está sempre pronta para lhe atender e esclarecer todas as suas dúvidas e questionamentos. Você pode falar com nosso atendimento via chat clicando aqui, submeter seus comentários através do link contato ou através dos telefones (48) 3658-3744