Notícias

Confira alguns dos fatos que fizeram parte das atividades da Softcam

Processos e pessoas multiconectados

A Softcam possui um conjunto de ferramentas tecnológicas para gestão do processo legislativo que proporcionam aos usuários uma experiência totalmente inovadora, podendo ser utilizado em sua forma mais básica com assinaturas físicas ou totalmente digital como mostrarei a seguir.
Os documentos gerados a partir do sistema já nascem digitais e seguem seus fluxos online sem a necessidade de impressão ou coleta de assinaturas presenciais.
Os projetos enviados pelos gabinetes dos Vereadores ou Poder Executivo possuem assinatura digital e são protocolados na Câmara Municipal de forma virtual, dispensando o deslocamento de pessoas e proporcionando celeridade, economia, sustentabilidade e transparência nos tramites.
O sistema dispara o envio de avisos nos celulares dos usuários informando sobre documentos pendentes para assinatura digital, os quais podem ser assinados a partir de qualquer lugar do mundo através de dispositivos conectados à internet.
Todos os encaminhamentos são realizados via sistema para os setores envolvidos, os quais produzem seus novos documentos, assinam digitalmente e liberam para que sigam seus fluxos. Podemos citar aqui os pareceres das Comissões e Jurídico.
As Pautas das Sessões Plenárias são confeccionadas, assinadas, publicadas no portal da Câmara Municipal e disponibilizadas aos Vereadores e cidadãos para conhecimento.
As votações são realizadas de forma virtual, integrando os dispositivos dos Vereadores e telões em tempo real, proporcionando ampla transparência tanto para o público presente quanto aos telespectadores da transmissão das Sessões ao Vivo.
O sistema de votação controla os tempos, corte de microfones e se encarrega de produzir relatórios de presenças, votações e pedidos de vista, adiamento, entre outros.
Após o encerramento da sessão todas as atividades e votações registradas no sistema ficam disponíveis nos tramites das proposições e acessíveis ao público em geral no portal da Câmara Municipal.
Quando um projeto chega ao fim do seu tramite no âmbito Legislativo ele é devolvido ao Executivo para que seja sancionado (ou vetado) digitalmente e publicado no diário oficial da Câmara que também é totalmente automatizado e realiza o controle das edições automaticamente.
A compilação das Leis também pode ser realizada diretamente no sistema. Dessa forma quando um internauta acessa a Lei, encontra o registro de todas as atividades executadas durante sua tramitação, bem como todos os documentos a ela relacionados.
O Aplicativo da Câmara Municipal está disponível para Android e IOS, e contém a publicação de todas as matérias Legislativas além das notícias, vídeos, e canal de ouvidoria.
Venha você também fazer parte desta experiência!

Precisa de ajuda?

A Softcam está sempre pronta para lhe atender e esclarecer todas as suas dúvidas e questionamentos. Você pode falar com nosso atendimento via chat clicando aqui, submeter seus comentários através do link contato ou através dos telefones (48) 3658-3744 / 3658-4849