Notícias

A Câmara de Balneário Camboriú está entrando em uma nova fase, mais sustentável, ágil, responsável, inclusiva, participativa e, principalmente, mais transparente.

AGILIDADE

Com a implementação de um novo sistema on-line, o atendimento da Câmara será muito mais rápido: os processos internos e a burocracia serão reduzidos, diminuindo o desperdício de tempo de funcionários e vereadores, com uma resposta muito mais rápida e ágil em todos os setores. Outras ações, como a digitalização de todos os processos do Legislativo, reduzirão significativamente o uso do papel, gerando uma economia enorme. O Diário Digital é outra novidade que vai zerar as despesas com publicações legais e mostra como a Câmara está se modernizando para atender melhor a nossa cidade, gerando mais economia com processos ágeis e transparentes.

INCLUSÃO

A Casa do Povo quer receber melhor você e todos os munícipes da nossa cidade. Por isso, está investindo em acessibilidade, como a instalação de pisos podotáteis, rampas, elevadores de acesso e vagas de estacionamento preferenciais para pessoas com deficiência. O novo aplicativo e o site do Legislativo também usam recursos que promovem a acessibilidade e a inclusão. Essas e muitas outras ações, que estão sendo projetadas e implantadas, possibilitarão uma Câmara mais humanizada e acessível ao cidadão.

PARTICIPAÇÃO

Com a implantação do novo aplicativo, o cidadão participará e contribuirá diretamente com o Poder Legislativo do nosso município. Será possível enviar textos, áudios ou fotos com reivindicações e sugestões de melhorias para a nossa cidade diretamente aos vereadores e, ainda, controlar todas as ações e ter acesso em tempo real a tudo que acontece na Câmara. O aplicativo estará integrado com o novo sistema on-line do Legislativo. Por meio dele, a população poderá participar de enquetes sobre projetos de interesse popular, consultar informações, utilizar a Ouvidoria Digital e muito mais. Soluções inteligentes como essas facilitam a vida de quem vive aqui.

SUSTENTABILIDADE

Uma das metas da Câmara de Balneário Camboriú é reduzir o uso do papel em seus processos, diminuindo os gastos com papel, toners de impressoras, manutenção e energia elétrica. Além disso, outras atitudes sustentáveis, como a utilização de canecas pelos funcionários no lugar de copos descartáveis e a ampliação do bicicletário, estão sendo implementadas. Tudo isso é para contribuir com uma cidade e um planeta muito melhores. Leia mais notícias sobre o Sistema Legislativo Softcam

Precisa de ajuda?

A Softcam está sempre pronta para lhe atender e esclarecer todas as suas dúvidas e questionamentos. Você pode falar com nosso atendimento via chat clicando aqui, submeter seus comentários através do link contato ou através dos telefones (48) 3658-3744