Notícias

Gestão de Protocolo Legislativo

Mentes revolucionárias e ideias inovadoras são diferenciais decisivos para alcançar bons resultados.

O protocolo representa o registro e controle dos documentos que foram expedidos, recebidos ou que tramitam entre setores dentro da Casa Legislativa, tornando possível o acesso às informações de seu fluxo. É o que garante que o documento foi apresentado em determinado local com registro da data, hora e assinatura do responsável pelo seu recebimento.  

O sistema de gestão de protocolos Softcam é moderno, flexível e parametrizável permitindo melhor adaptação às necessidades da sua Câmara Municipal. Com ele é possível classificar os tipos de protocolos e os setores que possuem permissão para protocolar e interagir com os documentos.

continue lendo

Aplicativo Android e IOS para Câmara Municipal

Para inovar é preciso se antecipar ao futuro, e se dar a chance de mudar o mundo ao seu redor.

Os aplicativos móveis chegaram para ficar. É bem difícil encontrar alguém que não os utilize, várias vezes, todos os dias. E isso representa uma ótima oportunidade para dar publicidade aos trabalhos do Poder Legislativo.

O Brasil já alcançou a marca de 220 milhões de smartphones, o que representa mais de 1 por habitante (Fonte: FGV). Smartphones hoje têm a função de facilitar a comunicação das pessoas e isso é realizado através de um aplicativo mobile.

Ao criar um aplicativo móvel sua Câmara Municipal de Vereadores pode ganhar um espaço na tela do celular do cidadão, maximizando a visibilidade das suas publicações.

continue lendo

Transmissão ao Vivo das Sessões Plenárias com qualidade profissional

Inovar é preciso!

A transmissão ao vivo é uma das inovações que traz inúmeros benefícios para sua Casa Legislativa, e, pode ser utilizada nos mais diversos tipos de eventos, seja em Sessões Plenárias, Reuniões de Comissões e até mesmo em Licitações.

Este recurso requer pouco investimento e possibilita ampliar a divulgação dos seus acontecimentos, alcançando um número muito maior de pessoas com qualidade de áudio e vídeo profissionais em full HD.

continue lendo

Website moderno e tecnológico para Câmara de Vereadores

O mundo que conhecemos não é mais o mesmo. É digital!

No Brasil existem mais de 125 milhões de pessoas conectadas, e ter um website eficiente é o primeiro passo para estar presente neste mundo conectado.

Suas atividades legislativas precisam de publicidade, e, para isso você precisa de maior conectividade e interação com seu público através de um website atrativo, com design e linguagem moderna à altura de um Poder Legislativo Municipal.

continue lendo

Nossa sede completa um ano hoje

Um ano de muito trabalho e muita dedicação para oferecer sempre o melhor!

Tecnologia e sustentabilidade em perfeita sintonia

Com investimentos na escavação de poço artesiano e instalação de placas fotovoltaicas nossa empresa se tornou autossuficiente na produção de energia elétrica e no abastecimento de água.

Processos e pessoas multiconectados

A Softcam possui um conjunto de ferramentas tecnológicas para gestão do processo legislativo que proporcionam aos usuários uma experiência totalmente inovadora, podendo ser utilizado em sua forma mais básica com assinaturas físicas ou totalmente digital como mostrarei a seguir.
Os documentos gerados a partir do sistema já nascem digitais e seguem seus fluxos online sem a necessidade de impressão ou coleta de assinaturas presenciais.
continue lendo

Votação OnLine para Câmaras de Vereadores

Diante da necessidade de quarentena e isolamento social a Softcam empenhou seus esforços na criação de uma solução para contribuir com o desenvolvimento dos trabalhos legislativos em home office.
Para evitar a necessidade de uma reunião plenária para votação das matérias legislativas lançamos nesta segunda-feira (23) o  módulo  Pauta Virtual, que possibilita a confecção das pautas para deliberação e o cadastro dos parlamentares para registrarem seus votos.
As sessões virtuais ocorrem de forma interativa e todas as atividades em andamento são exibidas nas telas dos dispositivos dos Vereadores para que possam discutir, votar e acompanhar os resultados das votações.
Ao final da sessão o sistema disponibiliza uma ATA virtual com o registro de todas as atividades realizadas no sistema de forma cronológica.
O sistema é oferecido sem custos para as Câmaras de Vereadores clientes Softcam ou consorciados ao CIGA, e tem como finalidade colaborar na luta contra o COVID-19.
A Sessão ocorre em paralelo ao uso de um aplicativo de vídeo conferência com os Vereadores.
Os interessados devem solicitar uma conta gratuita até dia 15/04/2020 no chat da Softcam.

Clique aqui e confira um exemplo de uso do sistema de votação

Como cadastrar os vereadores

Como cadastrar matérias

Assista a Sessão OnLine na prática com o uso das ferramentas supracitadas 

Faça aqui o download da Minuta Resolução da  Mesa - Plenário Virtual (março de 2020).docx fornecido pelo IGAM para instituir a votação online em sua Câmara.

Resolução aprovada na Câmara de Pinhalzinho/SC

Corona vírus - usuários do sistema Softcam fazem home office

Por se tratar de um sistema em nuvem com acesso em qualquer lugar do mundo, muitos clientes Softcam estão proporcionando aos servidores das Câmaras Municipais de Vereadores a possibilidade de realizar Home Office, evitando assim o contágio e propagação do vírus.
Todas as atividades realizadas no sistema são registradas em um log que pode ser anexado ao registro de ponto dos servidores como prova das ações realizadas.

Equipe Softcam em home office

Diante do COVID-19 a equipe Softcam passou a trabalhar a partir de suas casas com recomendações para permanecer em isolamento.
Tal medida se fez necessária para prevenção e evitar a propagação dos casos do Corona vírus.
Todos os setores da empresa continuam atuando normalmente, prezando pela qualidade no atendimento aos clientes.

Precisa de ajuda?

A Softcam está sempre pronta para lhe atender e esclarecer todas as suas dúvidas e questionamentos. Você pode falar com nosso atendimento via chat clicando aqui, submeter seus comentários através do link contato ou através dos telefones (48) 3658-3744