Notícias

Santa Rosa do Sul/SC



Presidente e vereadores falam sobre a informatização do Poder Legislativo e a Transparência para a população.

Softcam desenvolve projeto para inclusão de pessoas com deficiência visual e analfabetos.

Com o objetivo de aproximar o Poder Público e a sociedade a Softcam vem ao longo dos anos pesquisando e desenvolvendo ferramentas e soluções para organizar e difundir a informação, bem como a disponibilização de canais de comunicação nos portais do legislativo de forma acessível e eficiente.
Porém não há como falar em inclusão da sociedade sem dar a devida atenção às pessoas com deficiências ou limitações. Sempre em busca de inovação no âmbito tecnológico nossa equipe está totalmente empenhada na criação de recursos que melhorem a experiência dessas pessoas e lhes proporcione a possibilidade de interagir com conteúdo dos portais, seja através de sinais, áudio ou escrita. continue lendo

Softcam transpõe barreiras entre surdos e ouvintes

A Softcam se destaca como pioneira na parceria com a Hand Talk afim de oferecer a tradução digital e automática para Língua de Sinais, utilizada pela comunidade surda nos sites do Poder Legislativo Municipal. A solução proporciona que todo e qualquer texto disponível no portal das Câmaras de Vereadores possa ser lido em libras. continue lendo

Visita de Campeões

Hoje tivemos o prazer de receber a visita dos professores de Jiu Jitsu Paulo Rogério Costa Machado e Marcos Almeida na sede da Softcam.
Marcos Almeida que competiu no campeonato Gramado Internacional Open & NO-GI que contou com mais de 800 competidores conquistou duas merecidas medalhas de segundo e terceiro lugar.
Marcos e Paulo desenvolvem trabalhos sociais nos quais contemplam crianças em situação de risco com aulas gratuitas de Jiu Jitsu nas quais são trabalhadas questões psicológicas, disciplina e aprendizado da técnica esportiva.
Parabéns equipe Team Almeida pelo trabalho e dedicação com nossa sociedade.

GRAMADO INTERNATIONAL OPEN

Confirmando! Nossos atletas Luiz Fernando Corrêa e Marcos Almeida que levam o apoio da Softcam, representando a academia TEAM ALMEIDA no GRAMADO INTERNATIONAL OPEN & NO-GI CHAMPIONSHIPS 2016 que acontecerá em Gramado/RS nos dias 06 e 07 de agosto valendo vaga para o Interacción em Abudab. Força guerreiro!

Hospedagem em datacenter próprio

Com servidores de hospedagem próprios e uma equipe de profissionais com amplo conhecimento na área técnica, a Softcam proporciona muito mais segurança e confiança para seus clientes.
Investimentos em processamento, desempenho, armazenamento e backups de segurança são constantes para que todas as soluções Softcam tenham um nível de qualidade com excelência.
Nossa equipe está preparada para criação ou transferência do seu domínio, configuração dos DNS´s, criação de contas de hospedagem, instalação do sistema e portal, configuração e suporte às contas de e-mail, suporte técnico ao sistema, domínio e hospedagem.

ASPERA FC 41 - Desafio de Jiu Jitsu Faixa Preta

Um dos eventos mais esperados do ano, o Aspera FC 41 - Road to KSW desembarcou na cidade de São José, em Santa Catarina, neste sábado (9/07/2016) e teve a cobertura ao vivo do canal Esporte Interativo.
A Softcam esteve presente neste evento apoiando o atleta faixa preta de Jiu Jitsu Marcos Almeida que enfrentou Wellington Monalisa disputando uma vaga para o Brasileiro de Jiu Jitsu.

Implantação do sistema Legislativo Softcam na Região Metropolitana de Porto Alegre

Em janeiro deste ano a Softcam realizou convenção com as equipes de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul para avaliar os resultados de 2015 e traçar metas para 2016. Os resultados alcançados até o mês de junho foram considerados excelentes, mostrando que a formulação dos objetivos e sua execução foram um sucesso. A conquista de novos clientes em regiões metropolitanas, consideradas como pontos estratégicos pela Softcam são prova disso, e, desta vez nossa parceria foi firmada na região metropolitana de Porto Alegre.

Capacitação de operadores do sistema Legislativo Softcam

Nos dias 01, 02 e 03 de junho a equipe Softcam do estado do Rio Grande do Sul realizou a capacitação de aproximadamente 150 servidores da Câmara.
A capacitação envolveu todos os setores da casa legislativa, tanto da área administrativa quanto da área legislativa.
Dentre as atividades desenvolvidas nos treinamentos foram abordadas as técnicas do Processo Legislativo com seus ritos e fases para a constitucionalidade dos projetos, Publicações da Transparência, cumprimento da LAI, TV Câmara e Gestão Arquivística.

Implantação do sistema Legislativo Softcam na Região Metropolitana de Curitiba e Maringá

No mês de maio a Softcam firmou mais parcerias nas regiões metropolitanas de Curitiba e Maringá no estado do Paraná.

Tecnologia que gera economia e ajuda o planeta.

Você já pensou como seria se todo fluxo de envio e recebimentos de documentos entre o poder executivo e o poder legislativo pudesse ser realizado virtualmente? A Softcam pensou!
Nossas soluções geram economia de tempo e dinheiro, pois não é necessário impressão de documentos; deslocamento para coleta de assinaturas e entrega do documento físico aos destinatários, nem despesas com cartórios. Tudo é realizado de forma simples e rápida, obedecendo rigorosamente todos os ritos e fases do processo legislativo, e, assinados digitalmente.
Além de toda economia financeira você ainda ajuda a preservar o meio ambiente, pois evita o desperdício de impressões em papel.

Precisa de ajuda?

A Softcam está sempre pronta para lhe atender e esclarecer todas as suas dúvidas e questionamentos. Você pode falar com nosso atendimento via chat clicando aqui, submeter seus comentários através do link contato ou através dos telefones (48) 3658-3744