Notícias

Implantação do Processo Administrativo em Balneário Camboriú

O Processo Administrativo tem como objetivo eliminar em 100% o papel na tramitação dos documentos internos da Câmara proporcionando economia, modernidade, celeridade e transparência nos processos.
 

Softcam Visita Alesc

Em busca de conhecimento e novas experiências a Softcam realizou uma visita à Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

Softcam visita a Associação Catarinense de Tecnologia

A Softcam realizou visita à ACATE em busca de novos parceiros e meios de expandir suas unidades de trabalho.
O objetivo da aproximação com a associação é promover um network afim de reforçar as equipes de desenvolvimento e manutenção dos módulos dos sistemas.

Softcam chega à São José

O ano de 2020 começou com uma importante conquista para a Softcam após ser declarada vencedora do certame realizado na Câmara Municipal de São José/SC.
A expressividade do município e sua localização são considerados estratégicos para a evolução das vendas da empresa. 

Implantação da Votação Eletrônica em Santa Maria/RS

O sistema de votação eletrônica Softcam conta com módulos tecnológicos totalmente integrados ao sistema Legislativo afim de informatizar o plenário, proporcionando transparência e agilidade nos trabalhos.
Além do registro dos votos o sistema disponibiliza a pauta completa da sessão bem como todos os respectivos documentos na íntegra.
O cronômetro possui integração com a gestão dos microfones, ativando ou desativando-os de acordo com os tempos estipulados regimentalmente.
O sistema pode ser utilizado em computadores, notebooks ou tablets e permite inscrições para uso da palavra e sorteio quando necessário.

Inauguração da nova sede Softcam

A partir de setembro de 2019 a Softcam Soluções passou a contar com uma nova sede, com ambiente amplo e moderno projetado para proporcionar maior conforto à toda equipe técnica.

Câmara apresenta inovações tecnológicas à imprensa

Transparência e Agilidade: novo sistema irá gerar economia de mais de R$125 mil/ano.

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú promoveu na manhâ desta terça-feira, 28/11, um encontro com membros integrantes de diversos veículos de comunicação local e regional.

Na oportunidade, os jornalistas tiveram acesso às inovações tecnológicas que foram implementadas no segundo semestre de 2018. continue lendo

Curso no Legislativo abordou papel do vereador

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú sediou, na tarde desta quarta-feira (26), o curso “O que é ser vereador? Competência e Responsabilidade”, ministrado pelo Dr. André Leandro Barbi de Souza, especialista em direito público e um dos palestrantes mais requisitados da atualidade na área.

O curso abordou as competências e responsabilidades do vereador, em suas atividades legisladora, fiscalizadora e relativa ao orçamento municipal. “O papel do vereador está exigindo cada vez mais conhecimento, a responsabilidade aumenta à medida que o cidadão vai entendendo melhor como funciona a câmara, qual o papel do poder legislativo, então tanto para o vereador, quanto para o servidor que assessora a atividade parlamentar e também para o cidadão, é importante tratar desse tema”, afirma Barbi de Souza.

continue lendo

Softcam inicia homologação do sistema em Balneário Camboriú



Iniciada a etapa de capacitação dos usuários e homologação das parametrizações do sistema softcam na Câmara Municipal de Vereadores de Balneário Camboriú.

A Câmara de Balneário Camboriú está entrando em uma nova fase, mais sustentável, ágil, responsável, inclusiva, participativa e, principalmente, mais transparente.

AGILIDADE

Com a implementação de um novo sistema on-line, o atendimento da Câmara será muito mais rápido: os processos internos e a burocracia serão reduzidos, diminuindo o desperdício de tempo de funcionários e vereadores, com uma resposta muito mais rápida e ágil em todos os setores. Outras ações, como a digitalização de todos os processos do Legislativo, reduzirão significativamente o uso do papel, gerando uma economia enorme. O Diário Digital é outra novidade que vai zerar as despesas com publicações legais e mostra como a Câmara está se modernizando para atender melhor a nossa cidade, gerando mais economia com processos ágeis e transparentes.

INCLUSÃO

A Casa do Povo quer receber melhor você e todos os munícipes da nossa cidade. Por isso, está investindo em acessibilidade, como a instalação de pisos podotáteis, rampas, elevadores de acesso e vagas de estacionamento preferenciais para pessoas com deficiência. O novo aplicativo e o site do Legislativo também usam recursos que promovem a acessibilidade e a inclusão. Essas e muitas outras ações, que estão sendo projetadas e implantadas, possibilitarão uma Câmara mais humanizada e acessível ao cidadão.

PARTICIPAÇÃO

Com a implantação do novo aplicativo, o cidadão participará e contribuirá diretamente com o Poder Legislativo do nosso município. Será possível enviar textos, áudios ou fotos com reivindicações e sugestões de melhorias para a nossa cidade diretamente aos vereadores e, ainda, controlar todas as ações e ter acesso em tempo real a tudo que acontece na Câmara. O aplicativo estará integrado com o novo sistema on-line do Legislativo. Por meio dele, a população poderá participar de enquetes sobre projetos de interesse popular, consultar informações, utilizar a Ouvidoria Digital e muito mais. Soluções inteligentes como essas facilitam a vida de quem vive aqui.

SUSTENTABILIDADE

Uma das metas da Câmara de Balneário Camboriú é reduzir o uso do papel em seus processos, diminuindo os gastos com papel, toners de impressoras, manutenção e energia elétrica. Além disso, outras atitudes sustentáveis, como a utilização de canecas pelos funcionários no lugar de copos descartáveis e a ampliação do bicicletário, estão sendo implementadas. Tudo isso é para contribuir com uma cidade e um planeta muito melhores.

Aplicativo desenvolvido pela softcam recebe título de Projeto Inovador 2018

Uma nova tendência está em plena atividade entre as organizações governamentais de todo o Brasil, o investimento em tecnologia para promover a transparência dos atos públicos. A necessidade da renovação administrativa destas instituições tem motivado ações que incentivem a participação popular e fomentem o exercício da cidadania.

Apostando nesta vertente que a Softcam desenvolveu o aplicativo institucional para dispositivos móveis. A ferramenta é um canal rápido e seguro para o cidadão ter acesso aos principais atos do parlamento gabrielense.

Este projeto veio a receber o seu reconhecimento por utilizar a tecnologia de forma estratégica em prol da gestão pública e da qualidade de vida dos cidadãos ao receber o título de Projeto Inovador 2018, durante o I Fórum de Cidades Digitais realizado no Museu Dom Diogo de Souza em Bagé, no início da tarde desta quinta-feira(10).

O aplicativo é uma ferramenta que apresenta resposta imediata. É a maneira mais ágil para o cidadão acompanhar o que acontece no Legislativo. Em qualquer lugar que você esteja pode acessar os Projetos de Lei em tramitação e acompanhar as sessões ao vivo pelo seu celular.

O aplicativo foi o único projeto de Câmaras de vereadores a receber esta premiação juntamente com prefeituras de diversas cidades do Estado. O fórum foi uma iniciativa da Rede Cidades Digitais, com sede em Curitiba, realizado de forma simultânea em diversos Estados do país.

Sistema Digital da Câmara Municipal de Palhoça é exemplo para outras Câmaras do Estado



Na tarde desta segunda-feira (26), servidores da Câmara Municipal de Balneário Camboriú conheceram o sistema legislativo digital implantado com sucesso na Câmara de Vereadores de Palhoça. Além de passar pelos diversos departamentos e tirarem dúvidas técnicas sobre o funcionamento do sistema, os servidores acompanharam o sistema em funcionamento durante a Sessão Plenária, com a votação eletrônica, contagem de tempo na tribuna e demais procedimentos regimentais da sessão.

O Presidente Fábio Coelho (Fabinho/PP) acompanhou a visita e prestou esclarecimentos à comitiva. Lucas Concolatto, Procurador da Câmara Municipal de Balneário Camboriú, ficou satisfeito com a visita in loco, além de destacar a celeridade e transparência do sistema digital de Palhoça.

Precisa de ajuda?

A Softcam está sempre pronta para lhe atender e esclarecer todas as suas dúvidas e questionamentos. Você pode falar com nosso atendimento via chat clicando aqui, submeter seus comentários através do link contato ou através dos telefones (48) 3658-3744